Social icons

Oh, London

23 fevereiro 2016

Relembrando Londres, fevereiro 2015. Hoje, há um ano atrás, aterrávamos em Londres. No dia 23 de fevereiro de 2015 dávamos os primeiros passos naquela que seria a primeira grande viagem a dois. Há um ano atrás iniciávamos a aventura de explorar o mundo, de mãos dadas e malas aviadas. Mal saberíamos nós, há um ano atrás, que Londres seria apenas a primeira. A primeira de muitas. Seguiu-se uma São Miguel e ainda outra Paris (comigo a visitar Dublin para terminar bem o ano). Mas hoje relembramos Londres, que ficou com um pedacinho (grande) da nossa saudade.


A partilha de hoje traz com ela uma dose grande de saudade, suspiros e muita vontade de voltar a Londres. No fundo, servirá apenas para dar a conhecer (se ainda não viram) ou relembrar as memórias da viagem (se já tiverem passado por elas aqui).


Primeiro dia. Assim que chegámos a Londres já sabíamos onde ir almoçar — valha-nos a Zomato — e por isso, enquanto não podíamos fazer o check-in (que era só depois das 13h), fomos logo àquela pizzaria deliciosa ao pé do hotel. Seguimos pelo Hyde Park até à zona dos principais museus e em cinco horas conseguimos vê-los, uns melhor que outros, mas ainda assim [...] todos. Primeiro o Natural History Museum, depois o Science Museum e por fim o Victoria & Albert Museum. No regresso ao hotel passámos pelo famoso Harrods e demos o dia por terminado. No dia seguinte tínhamos muito que palmilhar. Podem ver o artigo completo deste primeiro dia aqui.



Segundo dia. Acordámos cedinho e tomámos o pequeno-almoço no hotel. Seguimos de metro até à estação de Victoria, para ver o Buckingham Palace. Passeámos pelo St. James Park até chegar à beira-rio, onde pudemos admirar o Big Ben, almoçar num pub tipicamente britânico, andar no London Eye, apanhar o barco e ir até à Tower of London. Admirámos os contrastes daquela cidade maravilhosa, passámos a Tower Bridge e fomos visitar o Tate Modern. Cansados — mas felizes — fomos jantar à Chinatown de onde trouxemos uma das melhores histórias da viagem. Para os curiosos, é espreitar o post aqui.



Terceiro dia. O terceiro dia também guardava uma agenda preenchida. De manhã fomos visitar Notting Hill, um bairro lindo que me fez perder de amores. Tomámos um segundo pequeno-almoço reforçado no Le Pain Quotidien e seguimos para Camden Town, mas antes passámos por King's Cross — ainda pensámos seguir pela plataforma 9 ¾ — mas Camden esperava por nós. Ao final da tarde fomos visitar o British Museum, seguindo-se um jantar no Jamie Oliver's Diner tudo para culminar no musical da minha vida, com muitas peripécias pelo caminho (subir 200 degraus de uma escada em caracol não é pêra doce!). Saibam tudo aqui!


Quarto dia. E último. Este dia seria, sem dúvida, muito mais calmo, já que o nosso voo partia ao fim da tarde. Queríamos fazer as coisas com calma e como a minha Joaninha defendia a sua tese neste dia, queria estar no aeroporto ligada ao skype para assistir a tudo! Por isso, depois de fazer o chek-out, passeámos um pouco por Paddington, pelo Hyde Park e fomos tomar um último pequeno-almoço num dos cafés mais bonitos da cidade, o Monocle Cafe. Vejam mais aqui.


Dicas & Sugestões. Gosto sempre de fazer um último post com o resumo da viagem, algumas considerações, partilhas, dicas e sugestões. Partilhar como organizámos a viagem, como escolhemos o hotel — ou então dizer-vos os nossos erros, disparates ou descobertas — contar-vos onde comemos, quanto tempo perdemos em cada sítio, como nos orientámos no metro, onde nos enganámos, enfim: tudo o que gostaria de ler num outro sítio, antes de ir. Espero que gostem, por isso, deste artigo. 

A saudade é muita. A vontade de voltar também. Mas este ano temos planos para outras andanças...

6 comentários

  1. Vivo no Reino Unido há dois anos e ainda não passei por Londres. É sem dúvida um sítio que quero mesmo visitar! :D

    www.thelisasworld.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro ver Londres pelos olhos de outra pessoa e adorei ver as tuas fotos! Estão lindas :)

    Days of Blues

    ResponderEliminar
  3. Uma das minhas viagens de sonho! Parabéns pelas fotografias, ainda me deram mais vontade de lá ir ;)

    ResponderEliminar
  4. Também já fui a Londres e adorei, queria tanto lá voltar.
    Adorei os pormenores das fotos!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar