Social icons

Choupana Caffé

29 fevereiro 2016

E uma manhã daquelas... Uma manhã que revelou as suas peripécias, a começar num trabalho que afinal não pôde ser feito, num café que afinal estava fechado e num lugar que afinal não era estacionamento. Uma manhã que nos valeu uma hora de trânsito na 2ª circular, duas paragens à procura de um sítio bom para comer e três horas em jejum até tomarmos o pequeno almoço. Ah, e ainda tivemos direito a uma multa dos senhores da ᴇᴍᴇʟ. Saibam o porquê de, apesar de tudo isto, termos gostado tanto desta manhã.


O dia até pode começar cinzento. Pior! O dia até pode começar cinzento e ser uma segunda-feira. O drama, o horror. Mais grave ainda é estarmos há três horas para tomar o pequeno-almoço, gastar dinheiro em parquímetro e ainda acabar com uma multa da ᴇᴍᴇʟ. É. É possível acontecer isto tudo e, ainda assim, estar feliz da vida. Porquê? Porque estou com a minha melhor amiga.


E porque há males que vêm por bem, esta manhã em particular é prova disso mesmo. Cansadas de procurar um bom sítio para tomar o pequeno-almoço, numa segunda-feira agitada, acabámos por parar na Choupana Caffé. E foi o melhor que nos podia ter acontecido.


Desde Dublin que andávamos numa demanda incessante para encontrar o melhor caffe mocca em Lisboa. Até então só o tínhamos bebido por terras irlandesas. Para grande entusiasmo — e contentamento de muitos — a busca terminou. Encontrámos o melhor mocca de Lisboa.


Encontra-se (claro está) na Choupana Caffé e serve-se num copo muito grande. Tem chantilly, tem uma boa dose de café e tem Nutella. Muita Nutella. Tem tudo de bom dentro de um inocente copo alto.


E porque, no fundo, julgávamos ser merecedoras de um pequeno-almoço caprichado, quase pecaminoso e recheado, pedimos ainda um dos famosos croissants recheados...com Nutella. Foi um pequeno-almoço gordo, divertido,  com ela.



E por isso, só por isso [por ser com ela] já valeu a pena. De resto, é sempre bom voltar ao Saldanha e fazer uma paragem na Choupana. Já havíamos falado deste espaço por aqui, mas só agora lhe fazemos a merecida menção aqui, no blog.



Porque hoje é segunda — e as segundas são sempre bons indícios de bons recomeços — deixamo-vos aqui com esta sugestões deliciosa. Para um lanche reforçado ou um pequeno-almoço caprichado, quiçá? É certo e sabido que a inspiração se encontra num bom caffe mocca com muita Nutella...

Choupana Caffe
Avenida da República, 25A, 1050 Lisboa

Todos os dias, das 7h às 20h

7 comentários

  1. Sempre com registos bonitos! Ainda estou para conhecer este famoso espaço, espero que esteja para breve!!

    Beijinho, Sara :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Bruna, tens mesmo que ir :) é um
      Must see em Lisboa!

      Eliminar
  2. Que aspeto delicioso!! Parece um lugar fantástico :)

    www.thelisasworld.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um atentado a qualquer dieta mas uma delicia :)

      Eliminar
  3. é um pecado ir a essa pastelaria haha

    beijinho,
    Moi—byInês

    ResponderEliminar
  4. Quando fui experimentar o Choupana pedi exatamente esse croissant de chocolate e a bebida quentinha com nutella! Adorei!

    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. acho até que lembro desse dia (se eu tiver assistido os snaps certos) HAHAHAHA deu água na boca :)

    ResponderEliminar