Social icons

Dublin

17 novembro 2015

Vamos? Parece que sim (imaginar toda uma dança da felicidade). Vamos a Dublin. Desta vez vou eu e ela, a minha melhor amiga. Vamos a Dublin visitar a Mariana, que se disponibilizou para nos receber em sua casa, de braços abertos e sem hesitar. E nós, mesmo antes de ir, já lhe estamos imensamente gratas. Vamos a Dublin, como já tinha referido aqui, e à semelhança das outras viagens deste ano, fazemos uma breve síntese do que nos moveu a preparar esta viagem. Os curiosos que nos acompanhem (ou, como diz o outro, que continuem a ler!).


O cenário escolhido foi sugerido pela Joaninha. Quis que se tornasse tradição e à semelhança de Londres e Paris, reunimo-nos as duas no Starbucks de Belém, munidas de mapas, guias e dois cafés mocca, já com uma pitada de Natal. 


Também já vos tinha referido por aqui que era um hábito meu coleccionar os guias de todas as cidades que visito. À pequena colecção que tenho religiosamente guardada (Paris, Madrid, Roma e Londres) venho-lhe juntar este guia de Dublin. Comprei-o na Bulhosa (cerca de 13€) visto que estava difícil de encontrar um guia traduzido da cidade (nem na Fnac!).


Nesta publicação não vos falarei da escolha de hotel (nem da habitual extensa pesquisa que envolve) porque [...] bem, ficaremos alojadas na Chez Mariana & Tiago (rico Tiago, que nem sonha o quão intensas nós as três conseguimos ser!). Será uma estreia, para mim, ficar em casa de amigos. Nem sei como lhes poderei agradecer. Mas prometo levar pastéis de Belém, meninos, prometo. 


Dublin. Confesso que a Dublin só lhe associava Guinness. O que já não é mau. De todo. Porém, descobri que há todo um mundo para explorar na cidade. Temos o Castelo de Dublin, a Biblioteca da Trinity College (que é só maravilhosamente magnânima), temos uma catedral bem bonita (St. Patrick's Cathedral), vários museus, jardins e parques naturais e, claro, muitos e muitos irish pubs. E Guinness. 

Desta vez não tive o Cereal Guide para me guiar, mas contei com publicações de três guias maravilhosos, de três bloggers portugueses que rapidamente me iluminaram o caminho: as peripécias em Dublin da Raquel, os relatos analógicos maravilhosos do Nuno e as fotografias lindas da Anita.


Estou ansiosa por ir e, acima de tudo, por voltar — apenas para poder partilhar toda a experiência com vocês. À luz dos acontecimentos mais recentes confesso-me receosa e um pouco (a quem quero enganar; muito!) nervosa. Esperemos que corra tudo bem, para ir, para voltar e enquanto estamos por lá. Entretanto, podem acompanhar as nossas aventuras através da tag #littletinypiecesofdublin, no instagram. E se têm snapchat, vamos lá ver como corre, sigam-me também por lá (sarascabido) que conto partilhar em directo algumas peripécias. Wish us luck!

8 comentários

  1. Boa sorte.;)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu vou acompanhar com inveja saudável :)

    http://noz-moscada.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Good luck :)
    Está nos meus planos visitar Dublin e fico ansiosa por conhecer todas as novidades, aventuras, encontros e desencontros que por lá vão viver!!

    Beijinho grande e que corra mesmo tudo bem*
    Parmim

    ResponderEliminar
  4. Adorava visitar Dublin. Espero que tudo corra bem :) Estarei aqui sempre a acompanhar a vossa viagem.

    ResponderEliminar
  5. E lá vou eu morrer de inveja enquanto vejo as fotografias na tua conta de Instagram, Sara! Mas inveja da boa eheheh. Boa viagem! =)

    ResponderEliminar
  6. Dublin é só um dos meus destinos de sonho! Aliás, vários locais da Irlanda estão na minha bucket list.
    Vou querer saber o relato completo! Onde ir, onde comer, o que ver, etc., por isso vou acompanhar-te na tua viagem "em directo" deste lado. :)

    Boa viagem! :*

    Joan of July

    ResponderEliminar
  7. e a vontade que dá de viajar só de imaginar a emoção de vocês? HAHA ♥

    ResponderEliminar