Social icons

Holidays #3

31 dezembro 2013

O Almoço no fim das festas. Porque depois de tanta azáfama, de tanta agitação e afazeres natalícios, já tinha saudades destes nossos almoços. E porque 2013 foi um ano repleto de delícias, não nos poderíamos despedir dele sem um último almoço, só nosso. Meu e dele. E assim foi. Um almoço de «pregar aos céus».


Como eu ansiava por este passeio pela Baixa. É sempre assim. Ou quase sempre assim. Mas no Natal é certo: um passeio pela Baixa, num dia frio de inverno, cheio de sol. De mãos dadas. Sempre. 


E depois de um café quente na Avenida descemos ao Rio. E depois, oh!, depois subimos. Até lá acima onde tanto gosto; Príncipe Real.


E começava aqui a nossa procura pelo tão apetecido Prego da Peixaria.


Até que sem nos apercebermos, estava mesmo ali à nossa frente. E ficámos de imediato com um sorriso enorme no rosto e com uma vontade insaciável de provar os tão já falados pregos. A primeira vez que ouvi falar deste espaço foi através da Andreia e desde então que só andava à procura da ocasião perfeita. E esta foi perfeit(íssim)a! 


Aguardamos pela nossa vez. Os aromas que cirandavam no ar eram deliciosos e o ambiente era de um requinte tosco tão acolhedor e original, que só me apetecia fotografar todo e qualquer pormenor. Pedi licença para o fazer, que me foi concedida com um enorme sorriso deixando-me muito feliz. 


Escolhemos sem hesitar: para mim, um delicioso Yuppie cuja combinação de maionese de manjericão, cheddar e pancetta em bolo do caco me cativou de imediato. Para ele, um tenro e suculento Marialva, com mostarda e toucinho em pão de coração. Tão bom! [acabámos por dividir os prazeres por metade, para que pudéssemos experimentar um de cada]. Para acompanhar, dois sumos de abacaxi e hortelã, por favor!


E dizemos agora adeus ao ano que se está a findar. Um ano que será (sem dúvida alguma) uma delícia de recordar. Com bons e maus momentos, foram tantos os maravilhosos que só posso (e poderei!) recordar 2013 com um sorriso agradecido no rosto. E este sorriso a ele se deve. A ela também. E a vocês. A todos vocês que me acompanham. Nos acompanham. Um obrigada muito mimoso!

17 comentários

  1. Imagens sempre inspiradoras :) Gostei de descobrir o teu blog em 2013 e de te conhecer pessoalmente e espero que em 2014 tenhamos mais oportunidades para nos encontrar e descobrir locais especiais.

    Um grande beijinho,

    Carmen

    ResponderEliminar
  2. Leva-nos sempre neste teu cantinho a lugares fabulosos, já fiquei com fome só de olhar! Tenho pena que não sejas do Porto para me mostrares lugares destes que certamente devem existir aqui mas que eu desconheço!
    Já tenho saudades que passes lá no blog com os teus adoráveis comentários, se não for ainda este ano espero-te ver por lá no próximo que já falta tão pouco! ;)
    Desejo-te tudo de bom para 2014, que possas realizar todos os teus sonhos e metas! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Feliz 2014 a este casal tão fofinho e tão genuíno que adoramos conhecer. Que maravilhoso registo fotográfico, tudo tão bonito, rústico, caseirinho e apetitoso. Deve ter sido mesmo um dia inesquecível!

    Boas entradas para si e toda a família princesa, que Deus te abençoe grandemente!

    Clênia Daniel e Bruno Azevedo.
    cleniadaniel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. OMG! Que bom aspecto a comidinha e fotos lindas! ;)
    Feliz Ano Novo querida! ;)

    Giveaways Tic-Tac Living:
    Dressale - International Giveaway
    RoseWholesale $40 gift card- International Giveaway

    ResponderEliminar
  5. Que 2014 seja tão sorridente como o que passou. Que te envolva ( e aos teus) em grandes momentos de harmonia, de novos sabores, de novos encontros (olha a deixa) e acima de tudo de muita felicidade e de união. Que apenas te dê (coisas boas), que essa, seja apenas essa a sua função.

    Bom ano novo, meu amor. Tudo de bom. ♡

    Andreia. ♡
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. um feliz 2014 para ti :)

    aiii, eu também tenho esse restaurante na lista, deve ser meeeesmo bom! **

    ResponderEliminar
  7. Quero TANTO ir ao Prego da Peixaria. TANTO TANTO TANTO!

    ResponderEliminar
  8. Que fotos fantásticas! Pelo que vi até agora, és dos blogues portugueses com melhor fotografia. Continua... ;)

    ResponderEliminar
  9. Adorei as fotos, bom ano querida!

    Beijinhos,
    Inês de Castro- http://fashiongetsfierceblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. adoro vir aqui, mostras sempre sítios tão bonitos :) e fiquei com uma fome só de olhar para essas imagens :p

    beijinho um bom ano para ti *

    ResponderEliminar
  11. Bom ano 2014, cheio de coisas boas!
    tens fotos incríveis fiquei com vontade de conhecer o Prego da Peixaria ;)

    ResponderEliminar
  12. *-* muito obrigada!! Que querida que és, vou seguir o blogue e pôr-me a par das novidades :p

    Beijinhos,
    Inês de Castro

    Fashion gets Fierce

    ResponderEliminar
  13. Adoro o teu blog sempre com fotos maravilhosas, rústicas, bonitas e apetitosas :)
    Um bom ano e tenhas entrado com os dois pés direitos x)
    Coffeewithmme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Olá Sara, obrigado pela visita ao meu blog, também vou acompanhar o Little Tiny Pieces of Me certamente. Não conhecia e fiquei fã! Estive recentemente em Lisboa e tive a possibilidade de conhecer o Prego da Peixaria, que adorei! Também já registei outras sugestões que partilhaste noutros posts, estão na minha lista para uma próxima visita à cidade.

    Beijinho,
    Daniela

    ResponderEliminar
  15. És bonita, e eu gosto de ti. :)

    Prego da peixaria, estava cheio das últimas vezes que passei por lá... Mas tenho a certeza que esta para breve!
    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  16. Que fotografias lindas!
    R. Eu comprei os meus no ebay, mas sei que também há na Wells (embora custe por volta dos 4 euros apenas três, se não me engano). E conheço pessoas que também já compraram nos chineses :p

    ResponderEliminar